Véio da Havan destaca Cascavel e o Show Rural em defesa agronegócio brasileiro
O empresário Luciano Hang, popularmente conhecido como “Véio da Havan”, fez um pronunciamento nas redes sociais, após a realização do Show Rural, em Cascavel. Em sua publicação, Hang criticou o que chamou de “ativismo ambiental”, alegando que este impede o avanço do Brasil.
Hang compartilhou um mapa, este apresentado no evento, o qual mostra a preservação ambiental no Brasil. De acordo com as informações, mais de 66% do território brasileiro são de áreas de vegetação protegida e preservada. Além disso, 9% são de áreas de lavoura, 3,5% ocupadas por cidades e 21% de pastagens.
Em sua declaração, o empresário afirmou: “Estão destruindo o Brasil! É tudo ativismo ambiental, que infelizmente impede o avanço do nosso país. É muito mimimi, muito chororó! Os ecochatos abraçam uma árvore e fingem que salvam o mundo”.
Ele também criticou a Europa, alegando que o continente não preserva suas florestas. “Os europeus sempre querem dar pitacos aqui. Mas por que não cuidaram do continente deles? Lá não existe preservação e nem florestas. Para ter uma ideia, o continente europeu hoje tem apenas 0,1% das florestas do mundo”, argumentou.
Hang finalizou a publicação pedindo para que seus seguidores não caíssem em “papo furado”. “Então, fique de olho e não caia em Papo Furado! Um abraço! Tu véi dá Havan”, concluiu.
Fonte: CGN
Publicada em 21/03/2025