tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Homem que morreu afogado em praia e cachorro ficou ao lado do corpo era cidade da Região Sudoeste



Morador de rua de Pato Branco, no Paraná, morre afogado em praia de Balneário Camboriú, Santa Catarina, e comove a população ao deixar seu fiel companheiro canino para trás. O caso ocorreu no último sábado (22), e a notícia ganhou destaque após a demonstração de lealdade do cão, que permaneceu ao lado do corpo do dono durante todo o trabalho das forças policiais.


O homem, que tinha 40 anos e vivia da coleta de recicláveis na região, morreu afogado. A cena do cão ao lado do corpo do tutor, mesmo após a morte, sensibilizou muitas pessoas. A fidelidade do animal demonstrou o vínculo forte que existia entre eles, algo que tocou profundamente os que presenciaram a cena.


Após a remoção do corpo pela Polícia Científica, o cão foi recolhido e encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG) local. O destino do animal, no entanto, já foi decidido: um casal de tutores, que também é de Pato Branco e reside em Santa Catarina, se sensibilizou com a história e decidiu adotar o cão.


A história do morador de rua e seu cão fiel repercutiu fortemente, trazendo à tona discussões sobre a situação de vulnerabilidade dos moradores de rua e a importância da adoção responsável de animais.


As informações são do repórter Wagner Bertasso/PP News.


Publicada em 21/03/2025