tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Policiais fantasiados prendem 3 e recuperam 11 celulares em São Paulo



Agentes infiltrados na festa monitoraram a atuação de grupos suspeitos.


O domingo de Carnaval foi de festa para muita gente. Em meio aos foliões que curtiam os blocos nas ruas de São Paulo, policiais civis fantasiados estavam infiltrados na festa, observando a ação de grupos que queriam se aproveitar da festa.


As ações prévias desencadeadas pela Polícia Civil paulista identificaram que grupos de outros estados aproveitariam o Carnaval de São Paulo para praticar furtos e roubos de celulares. No sábado, os agentes prenderam um suspeito com sete celulares — ele fazia parte de uma quadrilha que alugou um apartamento em São Paulo durante a folia para praticar os crimes.


Diante das suspeitas, os agentes voltaram a se infiltrar nos blocos carnavalescos neste domingo (2). Na zona sul de São Paulo, nas imediações do Parque Ibirapuera, os policiais prenderam três homens e recuperaram 11 celulares.


Em uma das ações, o suspeito foi flagrado praticando os crimes. Ele foi surpreendido por um agente fantasiado, que realizou a abordagem. Em uma bolsa presa ao corpo, ele estava com 11 aparelhos furtados e roubados durante a festa. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.


No segundo caso, os policiais flagraram dois homens com um simulacro de arma de fogo. O objeto foi apreendido e a ocorrência encaminhada ao 16º Distrito Policial.


Balanço parcial da Polícia Militar


A Polícia Militar contabilizou hoje 60 ocorrências em todo o estado de São Paulo relacionadas ao Carnaval. As ações foram acompanhadas da Sala de Gerenciamento de Incidentes na capital paulista. Ao todo, 15 pessoas foram detidas e dez celulares recuperados.


No sábado (1º), foram mais de cem ocorrências, com 20 detidos, 22 celulares recuperados e uma arma de fogo apreendida no estado.



Fonte: SSP


Publicada em 21/03/2025