Homem coloca ogo na própria casa, foge com os filhos e morre em acidente na ERS-446, em São Vendelino-RS
Foi identificado como Jardel Oliveira dos Santos, 37 anos, o homem que morreu em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, dia 12, por volta das 20h40min, no Km 03 da ERS-446, em São Vendelino.
Após colocar fogo na casa, Jardel saiu com os dois meninos gêmeos de seis anos de idade no veículo Courier, placas de Parobé, que colidiu com um caminhão, emplacado em Bento Gonçalves. Jardel morreu no local do fato e os dois meninos ficaram feridos gravemente.
Um deles foi encaminhado pelos Bombeiros Voluntários de São Vendelino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio e posteriormente transferido para o Hospital Geral de Caxias do Sul.
Já o outro, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Carlos Barbosa, em seguida para o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves.
O caminhão trafegava no sentido Capital-Serra, quando o veículo Ford/Courier invadiu a pista contrária e vindo a colidir frontalmente. O condutor do caminhão não se feriu.
Crianças constavam como desaparecidas
Durante o atendimento ao acidente, os policiais consultaram o sistema e identificaram que as crianças constavam como desaparecidas. Os pais são separados e na tarde de terça-feira, dia 11, Jardel buscou os filhos na escola, em Parobé.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, por volta das 8h30min, a casa onde a mãe e os filhos moravam foi incendiada. Um pouco antes, o sistema de vídeo do pedágio de Campo Bom registrou a passagem do carro às 8h18min, exatamente uma hora depois, às 9h18min, câmeras de monitoramento registraram a passagem pela ERS 122, em Bom Princípio., sendo possível identificar o pai e os meninos no automóvel.
Publicada em 19/03/2025