Manifestantes ateiam fogo em trilhos e paralisam circulação de trens em SP
Moradores da Favela do Moinho foram os responsáveis pelos atos.
Manifestantes ocuparam e incendiaram parte dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na região central de São Paulo, causando a interrupção parcial de três linhas nesta segunda-feira (12).
A ação ocorreu nas proximidades da Favela do Moinho, onde era realizada uma operação de remoção de moradores. No início da tarde, moradores protestaram ateando fogo em objetos sobre os trilhos que cruzam a comunidade, após a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizar demolições na área, segundo informações divulgadas pelo g1.
A CPTM informou que as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 13-Jade foram diretamente afetadas entre 16h10 e 17h26 (horário de Brasília), com trechos inoperantes entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, na região central da capital paulista.
O governo de São Paulo iniciou a remoção das famílias residentes no Moinho em 22 de abril por razões de segurança, e com o objetivo de implementar um projeto habitacional que prevê a transformação da área.
Às 17h30, a companhia informou que a operação já havia sido normalizada. A Polícia Militar afirmou que os bombeiros controlaram as chamas no local e que não houve registro de confrontos.
Fonte: Catve.com
Publicada em 17/05/2025