Quatro são indiciados por homicídio após queda de árvore na BR 277 em Morretes
Caso aconteceu em 17 de abril, no km 45.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Morretes, concluiu o inquérito que apurou um grave acidente ocorrido em 17 de abril de 2025, no km 45 da BR-277, no litoral do Estado. A queda de uma árvore de grande porte sobre veículos que trafegavam pela rodovia resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas.
Segundo o delegado André Rosa Silva, os responsáveis pela operação de corte da árvore foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado e três tentativas de homicídio, todos na modalidade dolosa — quando se assume o risco de causar o resultado. De acordo com o inquérito, os agentes envolvidos tinham plena consciência dos riscos ao realizar o corte sem qualquer bloqueio da rodovia, sem comunicação prévia às autoridades competentes e sem o uso de equipamentos adequados de segurança.
A árvore, com cerca de 30 metros de altura, foi derrubada com o uso de um trator e uma corrente para tentar controlar a queda. No entanto, o equipamento foi insuficiente e acabou se rompendo durante o processo. O delegado destacou que houve uma deliberada tentativa de economizar recursos e um claro desprezo pelas normas de segurança, o que configurou a assunção consciente do risco de provocar um acidente fatal.
A investigação foi embasada por imagens do momento do acidente, laudos periciais e depoimentos de testemunhas. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
Fonte: Catve.com
Publicada em 17/05/2025