Suspeito de matar adolescente grávida em Rio Branco do Sul se entrega à polícia 12 dias depois


Suspeito disse ter se apresentado com a mesma roupa do dia da morte de Isabele para provar que não há marcas de sangue.
Ruan dos Santos Martins, suspeito de matar a adolescente grávida Isabele Raiane de Bomfim, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu se entregar à polícia nesta quarta-feira (18) e foi preso. A apresentação do suspeito às autoridades acontece exatos 12 dias após o crime.
O suspeito, de 27 anos, se apresentou na Delegacia de Vigilância e Capturas, uma unidade da Polícia Civil distante da cidade onde a jovem morreu, segundo apurou a RICtv. Ruan teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Rio Branco do Sul no último dia 13. Ele já era procurado desde 2023 por ter matado três pessoas da mesma família.
Ruan se entregou à polícia durante a madrugada, acompanhado do advogado. Antes disso, concedeu uma entrevista exclusiva à RICtv. O suspeito afirmou que decidiu se apresentar com a mesma roupa que usava no dia da morte de Isabele para mostrar que não há manchas de sangue.
No último dia 11, o advogado de Ruan dos Santos Martins afirmou que o cliente nega ter cometido o crime. Rogério Nogueira chegou a afirmar que estava mantendo contato com o suspeito, mas que não sabia sua localização exata. Segundo ele, Ruan avaliava se apresentar à polícia e temia represálias pela repercussão do caso.
Segundo as investigações, o homem vivia em Rio Branco do Sul com um nome falso e era conhecido como “Gabriel”. Ele teria se aproximado da família de Isabele como uma pessoa tranquila e religiosa.
“Ele era um indivíduo recluso, não gostava de tirar fotos e aparecer nas redes sociais da vítimas. Isso já causou um estranhamento inicial. As investigações [estão] avançando no sentido de possivelmente ser um nome falso, ele ser outra pessoa ou ter algum mandado de prisão em desfavor dele”, explicou o delegado Gabriel Fontana, responsável pelo caso.
Fonte: Banda B
Publicada em 18/06/2025