teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Taxistas denunciam clandestinos e cobram fiscalização no aeroporto

Imagem da notícia Publicidade

Denúncia surgiu após vídeo de uma discussão entre motoristas em Cascavel


O vídeo mostra discussão entre taxista e acusada de oferecer corridas clandestinas. A presença de motoristas clandestinos no Aeroporto de Cascavel voltou a gerar protestos entre os taxistas da cidade. Na manhã desta quarta-feira (18), profissionais da categoria estiveram na Delegacia Cidadã para registrar boletins de ocorrência contra condutores que estariam oferecendo corridas de forma irregular no terminal de embarque.
"O Uber trabalha através do aplicativo. Ele pega a corrida no aplicativo, vai até o aeroporto, pega o passageiro e vai embora. Os clandestinos são aqueles que marcam ponto no aeroporto, no horário do voo", disse o taxista Adeildo Antonio de Oliveira. Segundo ele, esses motoristas usam o aplicativo apenas para atrair passageiros, mas desligam o sistema e negociam por fora. "Quando forma uma quantia de passageiros em frente à plataforma, eles do outro lado ficam com o celular escrito a palavra 'Uber', chacoalhando, chamando os passageiros."
Os taxistas relatam que já buscaram apoio da Transitar e da administração do aeroporto, mas a resposta ainda é insuficiente. "A Transitar vai lá fazer a fiscalização, mas só fiscaliza se o motorista está credenciado à plataforma da prefeitura. Em relação aos clandestinos, dizem que não é dever deles, que é da polícia", afirmou Adeildo. Ele acrescenta que, ao tentar registrar um boletim de ocorrência, ouviu da polícia que só poderiam agir se fossem acionados pela Transitar, prefeitura ou administração do terminal.
Segundo a Polícia Civil, as denúncias serão apuradas e a atuação de motoristas clandestinos pode ser investigada como exercício ilegal da profissão.


Fonte: Catve.com


Publicada em 18/06/2025