teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Morre em acidente de moto rapaz que escapou da morte ao ter corda cortada enquanto fazia limpeza de prédio

Imagem da notícia Publicidade

Em março do ano passado, Mayk ficou pendurado a 18 metros de altura após ter a corda cortada pelo empresário Raul Pelegrin. O trabalhador só não caiu porque um dispositivo de segurança o sustentou.


O alpinista industrial Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, de 27 anos, morreu em um acidente de moto na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O rapaz é o trabalhador que escapou da morte em março do ano passado ao ter a corda que o sustentava cortada pelo empresário Raul Pelegrin enquanto fazia a limpeza da fachada de um prédio.


Segundo apurou a reportagem da Banda B, Mayk conduzia uma moto pela Rua André Ferreira Barbosa, quando perdeu o controle do veículo e bateu contra um anteparo. O socorro foi acionado, mas ele morreu no local.


A advogada de Mayk, Herliane Marmitt, confirmou a morte depois de ser procurada pela Banda B.


“Eu fiquei sabendo através da Banda B, inclusive, e aí acabei confirmando com a família do Mayk a respeito da morte dele. Infelizmente quando a vida começou a dar certo, surgir oportunidades de cursos, ele começou a se desenvolver de novo na profissão, tomar coragem para entrar de cabeça no mercado de trabalho, porque ele passou por um tratamento psicológico e psiquiatrico, acontece uma fatalidade dessa”, lamentou.


Relembre o caso


Em março do ano passado, enquanto trabalhava a 18 metros de altura limpando a fachada de um prédio no bairro Água Verde, Mayk teve a corda que o segurava cortada pelo empresário Raul Pelegrin, de 41 anos. O trabalhador só não caiu porque um dispositivo de segurança o sustentou.


Na época, o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o empresário por tentativa de homicídio. Conforme o documento, Mayk fazia a limpeza externa no 6º andar preso por uma corda amarrada no telhado do prédio. O empresário, que morava na cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda com uma faca.


Pelegrin foi preso em flagrante após o crime. O empresário morreu no dia 5 de abril, enquanto estava internado para tratar um quadro de pneumonia, doença que teria contribuído para o falecimento dele. Na ocasião, a defesa disse que ele foi espancado dentro de uma das celas da Casa de Custódia de Piraquara horas antes de morrer.


Fonte: Banda B

Publicada em 20/06/2025