teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Suspeito de vandalizar ônibus em Curitiba causou prejuízo de R$ 18 mil

Imagem da notícia Publicidade

Segundo investigação, ele riscou janelas dos coletivos pelo menos 50 vezes



O delegado Fabiano Oliveira, da Polícia Civil do Paraná, comentou na manhã desta quinta-feira (26) a operação que teve como alvo um homem de 30 anos, suspeito de ter vandalizado ônibus do transporte coletivo de Curitiba em pelo menos 50 ocasiões.


Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recolhidos o aparelho celular do suspeito — para apuração de eventuais cúmplices — e uma televisão de mais de 50 polegadas, que será leiloada para ajudar a cobrir o prejuízo estimado em cerca de R$ 18 mil à empresa de transporte.


"Ele fazia isso simplesmente por fazer, não havia nenhuma razão. Ele já tem antecedentes de pichação", afirmou o delegado.


Segundo Oliveira, o homem riscava os vidros dos coletivos com as iniciais, em uma prática semelhante à pichação, como uma espécie de assinatura.


O investigado deve responder por dano qualificado e por dificultar o funcionamento de serviço público. As penas somadas podem chegar a cinco anos de prisão. Como as ações foram praticadas diversas vezes, a pena pode ser multiplicada proporcionalmente. "Uma pena considerável que ele deve sofrer, para realmente aprender a respeitar tudo aquilo que é da coletividade", destacou.


A Polícia Civil reforça que a ação busca coibir esse tipo de prática na cidade. "E os seus bens serão apreendidos para indenização do prejuízo! Então, não vai ficar impune [...] essa prática não será aceita", concluiu o delegado.


Fonte: Catve.com

Publicada em 26/06/2025