Apucaranense morre após acidente e família autoriza doação de órgãos


Cleber William de Freitas, 42, morreu após queda de moto em Apucarana
Cleber William de Freitas, de 42 anos, morreu na manhã desta terça-feira (1º) no Hospital da Providência, em Apucarana. Ele estava internado na UTI desde a madrugada de domingo (29), após sofrer uma queda de moto na Rua Grande Alexandre, na Vila Nova.
O acidente aconteceu por volta de 1h30. Segundo familiares, Cleber foi encontrado já com sinais de hipotermia e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em estado grave ao hospital. Ele não resistiu aos ferimentos.
A informação da morte foi confirmada pelo irmão da vítima, Carlos Fernando de Freitas, conhecido como Piu. Muito emocionado, ele destacou que, mesmo diante da dor da perda, a família tomou a decisão de autorizar a doação de órgãos.
“Ele teve morte cerebral e, sim, a gente já autorizou a doação dos órgãos. Se Deus quiser, ele vai fazer a diferença na vida de oito ou nove pessoas que estão na fila esperando um coração, um fígado, um rim... Famílias que agora vão poder sair do sufoco. A gente saiu do sufoco porque ele foi descansar, e essas famílias estão no sufoco porque precisam de um órgão. Ele vai fazer a diferença. Foi um herói aqui embaixo, graças a Deus”, declarou Piu.
Cleber trabalhava no setor de vestuário e era muito querido na cidade. Durante o período em que esteve internado, amigos e familiares organizaram uma corrente de orações por sua recuperação. Agora, a comoção dá lugar à solidariedade, com a doação dos órgãos, que pode salvar várias vidas.
Fonte: Catve.com
Publicada em 01/07/2025