teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Agente que bateu caminhonete da Polícia Federal em grave acidente estava armado e apresentava sinais de embriaguez

Imagem da notícia Publicidade

A CGN teve acesso ao Boletim de Ocorrência que detalha o grave acidente registrado na noite de domingo (29), no cruzamento das ruas Jorge Lacerda e Antônio Damian, no Bairro Claudete, em Cascavel. A colisão envolveu quatro veículos, entre eles uma viatura descaracterizada da Polícia Federal.


Segundo o registro, a caminhonete Nissan Frontier, pertencente à PF, trafegava pela Rua Jorge Lacerda quando, ao atingir o cruzamento com a Rua Antônio Damian, colidiu transversalmente com um Hyundai HB20. Com o impacto, o HB20 atingiu um padrão de energia e, na sequência, colidiu com um VW Gol, que acabou se chocando contra um Citröen C4 e um Astra. Todos os veículos sofreram danos. A rede elétrica também foi afetada.


A professora Marisa Cherini, que estava no HB20, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, após ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros.


O boletim aponta que o agente federal que dirigia a viatura apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, desorientação, olhos vermelhos, alteração de postura e odor etílico. Apesar disso, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.


No interior da viatura, além da arma funcional do agente (uma pistola Glock), foram encontradas um fuzil HK417 e uma carabina calibre .22, que foram recolhidos por um agente responsável da PF. O agente foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes.


A imprensa procurou a assessoria de comunicação da Polícia Federal, que divulgou apenas uma nota sucinta sobre o caso, sem mencionar os sinais de embriaguez relatados no boletim.


Confirmamos que a caminhonete Nissan Frontier envolvida no acidente ocorrido na noite deste domingo (29), no cruzamento entre as ruas Jorge Lacerda e Antônio Damian, pertence à Polícia Federal.


As circunstâncias do fato estão sendo apuradas com rigor. Todos os procedimentos administrativos e legais cabíveis já foram instaurados, conforme o protocolo institucional. Reforçamos o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na condução dos seus atos.


Por ora, não serão concedidas entrevistas.


A PF informou que os trâmites legais e administrativos já foram instaurados e que as investigações continuam para apurar as circunstâncias do acidente.


Os condutores dos demais veículos envolvidos realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool.


Fonte: Catve.com

Publicada em 01/07/2025