teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Três presos no âmbito da Operação Dama de Ferro em Mandirituba

Imagem da notícia Publicidade

Ações buscavam elucidar homicídio de Luiz Alberto do Amaral Júnior, morto com barra de ferro e facadas



A Operação "Dama de Ferro" foi deflagrada, nesta sexta-feira (4), terminou com a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e uma pessoa pelo homicídio de Luiz Alberto do Amaral Júnior, ocorrido dia 25 de maio de 2025. A operação contou com o apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil.


Luiz Alberto do Amaral Júnior foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça e 21 facadas pelo corpo no bairro Vila São João na cidade de Mandirituba. 


Com o andamento das investigações, identificou-se que um adolescente e uma mulher foram os responsáveis pelo crime de homicídio e que a motivação estaria relacionada ao crime de tráfico de drogas. 


Diante das provas colhidas, foram decretadas a prisão preventiva da mulher e a internação do adolescente. A Polícia Civil deu cumprimento a apreensão do adolescente no dia 10 de junho e hoje cumprida a prisão da mulher.


No entanto, após a apreensão do adolescente, outras diligências foram realizadas e identificou-se que a casa da investigada seria um depósito de drogas, o que motivou o pedido de busca e apreensão.


Durante o cumprimento da busca, também em Mandirituba, foram encontrados 215 pedras de crack, 12 buchas de cocaína, 3 buchas pequenas de maconha e 3 pedaços maiores. duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda seis aparelhos celulares e dinheiro.


O nome da operação, "Dama de Ferro", faz alusão a meio utilizado para matar a vítima pelos autores, uma barra de ferro e uma faca.


A Operação "Dama de Ferro" foi fundamental para enfraquecer o esquema de tráfico em Mandirituba, retirando lideranças do convívio social, interrompendo o fluxo de drogas e recursos, e proporcionando maior segurança à comunidade. A ação reforça a importância de operações integradas e do trabalho investigativo na luta contra o crime organizado


A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à elucidação de crimes violentos. A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo telefone 181.


Fonte: Catve.com

Publicada em 04/07/2025