FICCO apreende mais de 1,6 tonelada de maconha e recupera veículo furtado no Rio Paraná


Ação integrada envolveu PF, PM, Receita Federal e outras forças de segurança em Foz do Iguaçu
Uma ação conjunta realizada na noite desta segunda-feira (07) resultou na apreensão de 1.625 quilos de maconha e na recuperação de uma caminhonete com placas adulteradas e registro de furto, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A operação foi coordenada pela FICCO — Força Integrada de Combate ao Crime Organizado — com apoio de equipes do 14° Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Choque, BPFron, Polícia Federal (Nepom) e Receita Federal.
Segundo as informações, a droga era trazida do Paraguai por meio de embarcações pelo Rio Paraná. Após o levantamento de dados feito pela FICCO, os policiais interceptaram o carregamento que estava sendo transferido para uma caminhonete nas margens do rio.
A caminhonete estava com placas adulteradas e foi confirmada como produto de furto. O veículo e toda a carga de maconha foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.
A FICCO é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O grupo atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado.
Fonte: Catve.com
Publicada em 08/07/2025