Apreensão de drogas e armas em Santa Tereza do Oeste
Operação Protetor resultou na prisão de homem de 20 anos com drogas e armamento escondidos no carro
Uma grande apreensão de drogas e armas foi realizada na madrugada desta terça-feira em Santa Tereza do Oeste, durante a Operação Protetor, ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira e do Núcleo de Operações da Polícia Federal (NO-PF).
Policiais abordaram um Fiat Uno, com placas de Cascavel, que transitava em alta velocidade, com excesso de peso e uma lanterna traseira queimada. O veículo era ocupado por um homem de 20 anos.
No entanto, em busca veicular, foi localizada, no bagageiro, sobre os bancos e no assoalho do automóvel, certa quantidade de substância análoga à maconha, totalizando 89,5 kg, bem como um envólucro de 1 kg aparentando ser derivado da mesma droga, o haxixe. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três fuzis Colt e uma pistola Cherokee.
O suspeito confessou que havia pego o veículo em Foz do Iguaçu e levaria a droga e as armas até Cascavel, recebendo pagamento pelo transporte, sem informar o valor.
Ele foi preso por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, junto com o veículo, as drogas e o armamento. As substâncias estavam acondicionadas em três fardos, conforme pesagem realizada pela polícia.
Com a apreensão, a polícia estima um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 446.000,00.
Fonte: Catve.com
Publicada em 16/09/2025