Como foi a abordagem do policial que matou o jovem em Palotina
Câmera flagrou o momento em que ele foi atingido, familiares organizaram passeata pedindo justiça
No final da noite de sexta-feira (19), Igor Nicolas Do Carmo Rodrigues, de 19 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar em Palotina, no oeste do Paraná. O jovem pilotava uma motocicleta quando foi abordado em uma blitz de trânsito.
Câmera de segurança flagrou parte da abordagem e mostra o momento em que Igor para a motocicleta e é atingido pelo policial pelas costas e cai no asfalto.
Inicialmente, a Polícia Militar se manifestou por meio de nota, alegando que equipes do 31º Batalhão realizavam fiscalização de rotina quando foram surpreendidas por uma motocicleta que teria avançado em direção aos agentes. Segundo a corporação, mesmo após as ordens de parada, o condutor não obedeceu, e foi necessário o uso de força letal, com disparo de arma de fogo, para conter a ameaça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que não resistiu aos ferimentos.
O corpo do jovem foi sepultado na manhã de domingo (21), no Cemitério Municipal de Palotina. Após o enterro, familiares e amigos organizaram uma passeata pelas ruas da cidade pedindo justiça pelo caso.
Fonte: Catve.com
Publicada em 22/09/2025