teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Assédio, facadas e morte: idoso é assassinado e enterrado em cova rasa no Paraná; autor é preso e revela motivo

Imagem da notícia Publicidade

A cena era macabra: o corpo estava jogado em uma cova rasa, com uma das pernas para fora da terra. Suspeito deu detalhes do crime.


Um crime brutal chocou Cascavel, no Oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (30). Um homem, identificado como José Fabio Scheffer de Castilho, de 60 anos, foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa nas proximidades da cachoeira da estrada Rio da Paz, no interior da cidade.


As informações são do portal CGN, parceiro da Banda B, que acompanhou de perto o caso. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) depois que um amigo da vítima relatou o desaparecimento de José e também a falta de seu veículo, um Space Fox.


De acordo com o aspirante Renzo, da PM, o alerta foi dado ainda na noite de segunda-feira (29).


“Chegou a informação para as equipes da Polícia Militar de um amigo da vítima que teria dado falta dela e do carro dela. De pronto foram mobilizadas as equipes da Polícia Militar, deslocaram até o local e foi concluído que os últimos a terem contato com a vítima foi esse amigo e um outro terceiro que estaria no local também”


- relatou Renzo, oficial da PM. 


Durante as buscas, a PM encontrou a carteira de Castilho próxima à casa de um dos inquilinos do idoso. Ao ser interrogado, o homem confessou o crime e levou os policiais até o ponto onde havia ocultado o corpo.


“Ele confessou o crime, até inclusive levou a equipe policial onde o corpo estaria ocultado”


- detalhou Renzo. 


Enterrado em cova rasa


A cena era macabra: o corpo estava jogado em uma cova rasa, com uma das pernas para fora da terra.


“O corpo estava ocultado do outro lado da cidade, mais para a região sul, lá na Rio da Paz. Ele ocultou o corpo numa cova rasa, inclusive a perna estava para fora e foi possível chegar rápido ao local”


- acrescentou o policial. 


Confissão e motivo do crime


Segundo a confissão do suspeito, o crime teria ocorrido após uma discussão. Ele alegou que José teria tentado assediá-lo, o que o levou a atacá-lo com violência: primeiro um golpe na cabeça e depois ao menos cinco facadas.


Na sequência, o assassino colocou o corpo no carro da vítima, levou até a zona rural e o enterrou às pressas. Após ocultar o corpo, o suspeito ainda tentou se desfazer do veículo, vendendo o Space Fox para um morador de Santa Tereza do Oeste.


O homem foi preso e encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias e a motivação do crime.


Fonte: Banda B 

Publicada em 30/09/2025