Suspeito do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz é morto no Paraná
Umberto Alberto Gomes foi neutralizado nesta terça-feira (30) por força-tarefa após fugir para o estado
Umberto Alberto Gomes, suspeito como possível atirador na execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, foi morto por equipes da Polícia Civil nesta terça-feira (30) após fugir para o Paraná. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian, explicou que o suspeito havia se evadido para o Paraná. "Nós temos oito identificados, sendo que quatro já estão presos, e o último identificado, havia fugido para o estado do Paraná", afirmou Dian.
De acordo com Derrite, policiais da força-tarefa, do Deic, DECAP e também do Deinter 6 foram enviados ao Paraná no sábado, e as diligências duraram até esta terça-feira (30). No momento da prisão, o suspeito optou por entrar em confronto com os policiais em São José dos Pinhais, sendo neutralizado pelas equipes de São Paulo com apoio da Polícia Civil do Paraná.
O secretário destacou o trabalho conjunto e agradeceu o apoio da corporação paranaense, parabenizando a coragem de todos os policiais civis envolvidos na operação.
Segundo Dian, a ação ocorre no contexto da investigação dos responsáveis pelo assassinato do ex-delegado em São Paulo. Equipes do Tigre e do Deic de São Paulo já haviam neutralizado outro suspeito envolvido no caso.
Fonte: Catve.com
Publicada em 30/09/2025