teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Operação Top Fake: restaurante de fachada fazia delivery de drogas

Imagem da notícia Publicidade

Dez pessoas foram presas e duas estão foragidas



Os delegados Alexandre Macorin e Leandro Stabile deram detalhes da Operação Top Fake que cumpriu 21 mandados judiciais Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê. O objetivo é desarticular organização criminosa atuante nestas cidades, envolvida em tráfico de drogas e outros crimes.


Nesta manhã de terça-feira (30) foram expedidos 12 mandados de prisão, sendo que 10 foram cumpridos em Toledo e dois suspeitos estão foragidos. Uma das presas, de 32 anos, é apontada como uma das responsáveis pela organização criminosa.


O delegado Stabile explica há três quatro meses, a partir da apreensão de informações de um celular, foi verificado que em tese havia uma organização criminosa que se passava por restaurante de fachada e que era responsável por delivery de drogas. No local não eram produzidos alimentos.



Com isso, foram realizadas diligências pelo Setor de Inteligência, que identificou o grupo que atuava em Toledo, Cascavel, Goioerê e Guarapuava.Conforme informado, o que chamou a atenção, é que as motocicletas usadas no transporte eram identificadas como se fosse entrega de lanches.


Durante o cumprimento dos mandados foram presas as 10 pessoas e também realizada a apreensão R$ 2 mil em dinheiro, drogas, celulares e equipamentos, que passarão por análise.


Atuaram na operação 60 policiais civis e militares que estão nas ruas e contam com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná.


Segundo o delegado, o núcleo era de Toledo e a maior parte das negociações acontecia do município para Guarapuava.


O delegado da Polícia Civil, Alexandre Macorin, explicou sobre o nome da operação, ressaltou o número de prisões e destacou que a prioridade da 20ª SDP é o combate ao trafico de drogas.


"Nós entendemos que a desativação de pontos de revenda de drogas, ele influencia em outros tipos de delito, como crimes contra a vida e contra o patrimônio. Porque esses locais eles acabam como receptação de objetos furtados", disse.


Fonte: Catve.com

Publicada em 30/09/2025