teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Homem é preso após cachorro morrer e outros dois serem mantidos em maus-tratos em Cascavel

Imagem da notícia Publicidade

A Patrulha Ambiental da GM e um médico veterinário constataram falta de água e comida para os animais



Na manhã desta terça-feira (21), a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal (GM) de Cascavel deteve um homem de 40 anos acusado de maus-tratos a animais. A ação ocorreu na Rua Major Oscar Ramos Pereira, no bairro Neva.


Segundo Adinei Luciano Pereira, da Patrulha Ambiental da GM, a equipe recebeu denúncia do setor de bem-estar da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) sobre a situação.


A ocorrência já era conhecida, e a equipe havia ido ao local outras vezes. Na manhã de hoje, uma equipe da Polícia Militar também esteve no endereço, mas não encontrou o responsável pelos animais.


A GM retornou ao local acompanhada de um médico veterinário e constatou maus-tratos. Segundo relatos de vizinhos, os animais estavam sem água e sem comida.


Em vídeos compartilhados pela Guarda Municipal, é possível ver um cachorro morto e dois vivos em situação de maus-tratos, com um deles debilitado. Os três cachorros são da raça pastor-alemão.


O homem não estava na residência quando a equipe chegou. A central da GM foi informada pelo denunciante que ele havia retornado ao local, sendo detido em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


De acordo com Adinei, o suspeito já havia recebido notificações e orientações anteriores de um médico veterinário, mas não cumpriu as determinações. Quando a equipe retornou hoje, a situação estava ainda pior.


Adinei reforça que maus-tratos a animais é crime e alerta que casos como este ocorrem em vários pontos de Cascavel, sendo necessário que a população denuncie sempre que identificar situações de abuso.


De acordo com a legislação federal, maltratar animais é crime, com penas que incluem multa e reclusão.


A população pode colaborar com a proteção animal entrando em contato com os canais oficiais da administração municipal.


Fonte: Catve.com

Publicada em 21/10/2025