teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Grupo suspeito de tráfico de drogas e roubos de veículos em Curitiba e RMC é alvo de operação

Imagem da notícia Publicidade

Mandados são cumpridos em Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo e Piraquara



A Polícia Civil do Paraná cumpre nesta manhã de quinta-feira (23), 35 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida simultaneamente com o tráfico de drogas e com a prática de crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos de veículos.


A operação acontece em Araucária, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo e Piraquara, na Região Metropolitana, e em Curitiba.


Com apoio de cães de faro, os policiais civis têm a missão de cumprir 30 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. O objetivo é desarticular a organização criminosa e coletar materiais para subsidiar novas fases da investigação e medidas voltadas à responsabilização de todos os envolvidos.


As investigações tiveram início após a prisão de um homem e de uma mulher em flagrante por roubo de veículo, em Curitiba, no ano de 2024. Na ocasião, o aparelho celular do casal foi apreendido e encaminhado à perícia.


"Nas conversas existentes e dados de mídia extraídos descobrimos diversos diálogos e negociações sobre trocas de veículos roubados por drogas, compras de arma de fogo, planejamento de roubos, entre outros crimes", explica o delegado Felipe Boffo.


Como desdobramento da ação, a PCPR identificou mais pessoas envolvidas em roubos, furtos e adulterações de veículos em Curitiba e na RMC. Além disso, a investigação verificou que elas mantinham vínculos de negócios com indivíduos ligados ao tráfico de drogas e que já eram alvo de outros inquéritos conduzidos pela PCPR.


O esquema consistia na troca de veículos furtados e roubados por maconha. "Em diversos casos, os criminosos também adquiriam drogas a partir da entrega de produtos de crime ou, em sentido inverso, recebiam veículos como pagamento por entorpecentes fornecidos", disse a delegada Grazieli Schmitz.


Fonte: Catve.com

Publicada em 23/10/2025