teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

PRF detalha perseguição que terminou com homem ferido e maconha apreendida na BR-369

Imagem da notícia Publicidade

Motorista fugiu da equipe policial por aproximadamente 10 minutos



O Policial Rodoviário Federal, Allison Vidor, deu detalhes da perseguição na BR-369, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (28), que terminou com homem ferido e maconha apreendida


Segundo informado, a ação policial aconteceu na saída de um núcleo industrial da cidade sentido a Corbélia. A equipe do NOE (Núcleo de Operações Especiais) deu ordem de parada, para o condutor do Vectra, que não acatou e fugiu.


Foram cerca de 10 minutos de fuga em alta velocidade, que só terminou, após o homem de 37 anos tentar acessar uma área de plantação, quando aconteceu o capotamento.


"Ele tentou jogar o veículo para uma área de plantação, não percebeu que era um local de desnível, de barranco, e com isso acabou caindo e capotando. O veículo ficou bastante destruído, teve princípio de incêndio. A equipe da PRF que estava realizando a ocorrência conseguiu apagar o incêndio com extintor de incêndio de caminhão".


Vidor explica que toda a ação aconteceu em horário de grande fluxo e que várias pessoas foram colocadas em risco. 


Após o acidente, a equipe da PRF retirou o homem de dentro do automóvel e prestou os primeiros socorros. Ele foi atendido posteriormente pelos socorristas e médico do Siate e encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná com suspeita de fratura em costelas no lado esquerdo e possivelmente um pneumotórax.


Após esse primeiro atendimento, a equipe da PRF entendeu o motivo da fuga.


"E foi constatado que o motivo da fuga é que o veículo estava carregado com maconha."


O homem tem passagens no setor policial e segundo Vidor, estava utilizando tornozeleira coberta em papel alumínio.


Ainda não foi possível verificar onde o envolvido pegou a droga e qual seria o destino, pois ele chegou a ficar desacordado no momento do acidente.


Com relação ao veículo, não há registro de crime, mas tem pendências administrativas com relação a documentação.


Fonte: Catve.com

Publicada em 28/10/2025