Polícia apreende carro de motorista que matou cão atropelado no Paraná; vídeo
O homem não parou para socorrer o animal e responderá por maus-tratos
A Polícia Civil de Campina da Lagoa concluiu em menos de 24 horas a identificação e oitiva do autor responsável pelo atropelamento e morte de um cachorro sem raça definida (SRD) ocorrido na última segunda-feira (17), na Rua Vitório Faccini, centro da cidade.
As investigações e os vestígios apontam que ambas as rodas do lado direito (dianteira e traseira) passaram sobre o animal, que agonizou na calçada em frente ao local do acidente até a morte, sem que o condutor parasse para prestar qualquer tipo de auxílio.
A Polícia Civil destaca que havia espaço suficiente na via para que o motorista desviasse, parasse ou, no mínimo, prestasse socorro, visto que o autor era o único veículo em trânsito no momento do fato, e o cão estava na calçada após o acidente. O autor não procurou as autoridades para se apresentar, sendo identificado exclusivamente pelas diligências da Polícia Civil.
Apreensão do veículo
O veículo envolvido, a caminhonete Ford Ranger, foi apreendido pela Polícia Civil por ter sido o instrumento utilizado na prática do crime, e será submetido a perícia.
Fonte: Catve.com
Publicada em 19/11/2025