"Teu vestido da Frozen está sem o movimento saltitante e alegre do teu corpinho" Adeus, Liz Ibba
Menina de 3 anos é a vítima mais jovem da tragédia do voo 2283, ocorrido na sexta-feira (9).
Não teve o amado e tradicional café da manhã de sábado na floricultura. A "moneca" ficou te esperando e o teu vestido da Frozen está sem o movimento saltitante e alegre do teu corpinho. A nossa aventura congelante, desta vez, não terminou como a gente aqui gostaria.
Linda, vaidosa. As idas ao salão para lavar o cabelinho, fazer as unhas e pintar de rosa, as vezes com um pouquinho de glitter, fazer uma maquiagem, não vão mais se repetir.
A foto, feita no saguão do aeroporto de Cascavel, pela mãe Adriana Ibba, jornalista do Grupo Catve de Comunicação, foi a última. A despedida, foi definitiva.
O registro da pequena, momentos antes de embarcar, mesmo sem saber, antecipava a dor dos próximos dias e do pedido mais puro e amoroso que um coração de mãe pode fazer a deus. "Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Te amamos".
Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, programador no Ministério Público de Santa Catarina, veio buscar Liz para passar o dia dos pais em Florianópolis, com conexão em Guarulhos. Já dentro do avião, a última mensagem para a mãe:
"Liz: Oi, mamãe.
Rafael (pai): Onde a gente está?
Liz: A gente está no avião. Vou pra Florianópolis, mas eu não vou gravar. Beijo."
Seria a última vez que Adriana Ibba ouviria a voz da filha. Faltava pouco para pousar em Guarulhos, mas o destino mudou.
Hoje, você, mini Ibba, estaria de volta, mas você não vai chegar. O irmão Davi, de 15 anos já está com saudades.
Liz amava cantar. A música preferida: Areia, da cantora Sandy. A letra diz: Tenho fragmentos de uma vida com você. E tantos intervalos só. De longe, mas querendo crer. Tudo no seu tempo. Tão veloz por dentro. Em mim passa devagar.
A cantora, comovida publicou nas redes sociais: "Muito, muito comovida com a história que apareceu no Fantástico da pequena Liz, que gostava tanto de 'Areia'. Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste".
A mãe aguarda com angústia o momento de trazer você para casa, de uma forma tão sofrida, cruel e avassaladora que ninguém gostaria de trazer. Adriana Ibba está vivendo o maior medo que uma mãe pode ter. Está tentando suportar uma dor intensa e inescrupulosa que ninguém pode imaginar e que ninguém deveria sentir.
Na declaração da mãe, há algumas semanas, o relato do orgulho e a certeza de que o maior privilégio da vida é ver a criança nascer e acompanhar o seu desenvolvimento. "Te encontro aqui sempre no coração mesmo quando fisicamente não estamos juntas. Eu faço uma oração e então peço a Deus que esteja sempre ao seu lado. Com amor, mamãe".
Que consolo e o conforto estejam presentes no amor que você ofertou e recebeu por quase quatro anos nesta vida, e que vão permanecer nas lembranças dos momentos, dos sorrisos e do olhar da nossa mini Ibba.
A todos que também perderam alguém especial, nosso abraço fraterno e nossos sinceros sentimentos.
Confira a reportagem completa no vídeo:
Fonte: JC
Publicada em 04/10/2024