Incêndio provocado mata pelo menos 50 gatos em terreno abandonado
Um incêndio devastador ocorrido na tarde de terça-feira (20) no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande (MT), resultou na morte de dezenas de gatos, segundo informações apuradas. O incidente ocorreu em um terreno abandonado situado entre as ruas Duarte da Costa e Dom Pedro I.
Informações preliminares apontam para um ato de crueldade e vandalismo, um motociclista teria passado pelo local portando um galão de gasolina e ateou fogo no terreno. O incêndio teve início por volta das 10h30 da manhã.
Até o momento, cerca de oito gatos foram resgatados e outros foram vistos fugindo do local. Estimativas iniciais apontam que pelo menos 50 gatos perderam suas vidas no incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e conseguiu conter o fogo, no entanto, a equipe deixou o local antes de realizar o rescaldo das chamas, o que resultou no retorno do fogo por três vezes.
A equipe do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Várzea Grande também esteve presente para atender a ocorrência. Além disso, militantes da causa animal se deslocaram até o local para prestar auxílio.
A Polícia Militar foi chamada para investigar o caso e identificar possíveis responsáveis. A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) também está envolvida na ocorrência. A Perícia Técnica (Politec) foi acionada para analisar os restos mortais dos animais.
A investigação está em andamento e busca esclarecer as circunstâncias do incêndio e punir os responsáveis por este ato de crueldade contra animais.
Fonte: VG Notícias
Publicada em 12/10/2024