Um homem foi preso na noite deste domingo (8) a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, por transportar cápsulas de cocaína ingeridas e 1 kg da droga oculta em uma cinta amarrada na cintura, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O passageiro de 20 anos tentava embarcar com destino a cidade de Paris, capital da França, quando foi abordado pelos policiais federais da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Após a abordagem e a realização do narcoteste, que resultou positivo para a droga, o passageiro confirmou que havia engolido várias cápsulas do entorpecente.
O preso foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde está sendo submetido a procedimentos médicos a fim de expelir a cocaína ingerida, que ainda aguarda a definição de pesagem.
Após a alta hospitalar, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 25 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Federal