Vídeo mostra carro realizando conversão proibida e causando acidente que matou soldado da PM na BR-277
O policial militar Gabriel Thoele morreu no hospital após grave acidente na tarde de sábado, 21, na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná.
Na imagem da câmera de segurança é possível ver que os veículos seguiam em sentidos opostos. A batida aconteceu no momento em que o condutor do carro fez a conversão irregular à esquerda para acessar o trevo. O policial não conseguiu frear a motocicleta para evitar a batida e atingiu a parte frontal do automóvel Hyundai Azera, de cor branca. Logo em seguida, o corpo do militar é arremessado por pelo menos três metros de distância.
Veja o vídeo do momento do acidente (Atenção! As imagens são as imagens são impactantes e não são recomendadas para pessoas sensíveis):
O policial atuava no município de Medianeira. Ele e a esposa retornavam da viagem de férias no momento do acidente. A mulher segue internada em estado grave. Uma criança de sete anos, que estava no carro, sofreu fratura no braço e passa bem.
PM emite nota de pesar
A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do Soldado Gabriel Thoele, de 31 anos, na tarde deste domingo, 22.
Confira a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Paraná, através do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comunica o falecimento do Soldado Gabriel Thoele, de 31 anos, ocorrido tragicamente na tarde de ontem em decorrência de acidente de trânsito. O Soldado Thoele ingressou em nossas fileiras em 4 de março de 2016, realizando sua formação na 2ª EsFAEP, em Maringá, onde concluiu o Curso de Formação de Praças em 2018.
Após a formação, iniciou sua carreira no 3º BPM, sendo transferido, em 22 de agosto de 2019, para o 14º Batalhão de Polícia Militar, onde serviu com dedicação e excelência na 2ª Companhia, sediada em Medianeira. Além de suas atuações em Medianeira, Gabriel Thoele também prestou relevantes serviços à comunidade de Missal, desempenhando suas funções na radiopatrulha com bravura e profissionalismo.
Seu legado na Polícia Militar é marcado por sua ética, compromisso com a segurança pública e pela lealdade aos seus colegas e à sociedade. Gabriel Thoele deixa um filho e sua esposa, para os quais estendemos nossas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.
Que a sua memória seja sempre honrada, e que sua dedicação e serviço inspirem aqueles que continuam a missão de proteger e servir”.
As informações são da Catve e GMC-ONLINE
Publicada em 04/10/2024