Receita Federal retém mais de 4 mil volumes de mercadorias irregulares no norte do Paraná
Produtos foram encontrados em transportadoras de Londrina e Maringá; prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.
Entre os dias 31 de março e 4 de abril, a Receita Federal realizou uma grande ação de fiscalização em transportadoras e centros de distribuição de marketplaces nas cidades de Londrina e Maringá, no norte do Paraná. A operação resultou na retenção de aproximadamente 4.600 volumes com mercadorias estrangeiras que entraram no Brasil de forma irregular.
De acordo com a Receita, os produtos foram trazidos sem o pagamento de impostos (descaminho) ou fazem parte da lista de itens com importação proibida (contrabando). A estimativa inicial é de que os bens apreendidos estejam avaliados em cerca de R$ 3 milhões. O material será encaminhado para a contagem oficial na Alfândega de Foz do Iguaçu a partir de segunda-feira (7).
Entre os produtos retidos por descaminho, chamam a atenção os perfumes árabes, celulares e robôs aspiradores vindos da China. Já entre os itens de importação proibida estão testosterona de origem desconhecida, minoxidil israelense, roupas e cartuchos de impressora falsificados.
A ação contou com apoio integrado de várias unidades da Receita Federal, incluindo equipes de Foz do Iguaçu, Maringá, Dionísio Cerqueira e da Superintendência da 9ª Região Fiscal, que cederam pessoal e estrutura logística para a operação.




Fonte: Catve.com
Publicada em 29/04/2025