teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Brasileira formada em Harvard conquista maior nota da turma e prêmio de excelência acadêmica

Imagem da notícia Publicidade

Sarah Borges, de Goiás, é a primeira aluna do Brasil a receber o prestigiado Sophia Freund Prize.


A brasileira Sarah Aguiar Monteiro Borges, natural de Goiás, foi destaque na formatura da Universidade de Harvard ao receber o Sophia Freund Prize, prêmio concedido ao aluno com a nota final mais alta da turma. É a primeira vez que a honraria é entregue a uma estudante do Brasil.


Formada em Psicologia, Sarah também conquistou o título de summa cum laude, a mais alta distinção acadêmica nos Estados Unidos. A conquista é resultado de um desempenho excepcional ao longo dos quatro anos de curso.


A jovem foi uma das 54 formandas da turma de 2025 a receber o prêmio. Além do reconhecimento, ela foi premiada com uma quantia de US$ 1 mil (cerca de R$ 5,5 mil).


A trajetória acadêmica de Sarah segue agora para o Reino Unido, onde ela vai cursar o doutorado em Psiquiatria na Universidade de Cambridge, com uma bolsa da prestigiada Gates Cambridge. Sua pesquisa busca compreender os impactos do estigma relacionado à saúde mental em jovens vulneráveis.


Durante sua graduação, Sarah também se destacou por sua liderança. Foi a primeira mulher brasileira a presidir a Associação de Harvard para a Democracia nas Américas e trouxe ao Brasil, após 30 anos, a conferência anual do Summit of the Americas.


Para colegas como Eduardo, que acompanhou sua trajetória de perto, Sarah é "um exemplo vivo de que a criatividade, a curiosidade intelectual, a dedicação e a persistência de jovens não têm limites no mundo".


Fonte: Catve.com

Publicada em 25/06/2025