teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Pai é flagrado agredindo filho autista após jovem se recusar a lavar a louça no Paraná

Imagem da notícia Publicidade

O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime tortura, com pena de até oito anos de prisão.


Um homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por tortura após ser flagrado agredindo o próprio filho autista, de 14 anos, em Arapongas, no Norte do Estado. Conforme apurado, o motivo da agressão foi o fato de o jovem ter se recusado a lavar a louça.


De acordo com informações apuradas pela RICtv, as agressões aconteceram em fevereiro de 2024, mas só vieram à tona em maio deste ano, quando um primo da vítima, que gravou o crime, decidiu contar à mãe do garoto. O adolescente havia escondido o vídeo por medo.


Após tomar conhecimento do caso, a mãe procurou imediatamente a Delegacia da Mulher para denunciar o suspeito. A Polícia Civil abriu investigação e, em julho, concluiu o inquérito com indiciamento por maus-tratos.


No entanto, o Ministério Público entendeu que o caso se enquadra no crime de tortura e apresentou denúncia. A pena prevista pode chegar a oito anos de prisão.


Relato de outras agressões


Durante a escuta especializada, o adolescente revelou que já havia sido agredido outras vezes pelo pai. Em uma dessas ocasiões, o homem teria usado um pedaço de madeira para bater no filho.


 Desde que o caso veio à tona, o jovem está sendo acompanhado por uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Arapongas.


A mãe também relatou à polícia que foi vítima de agressões por parte do ex-marido em diversas ocasiões e que já registrou boletins de ocorrência contra ele. Por segurança, a família conta atualmente com uma medida protetiva e um botão do pânico.


Fonte: Banda B 

Publicada em 23/07/2025