Trio da "gangue da correntinha" é preso no Centro de Curitiba


Câmeras flagraram assalto violento e ajudaram na identificação dos suspeitos
Três integrantes da chamada "gangue da correntinha" foram presos nesta quarta-feira (23) durante operação conjunta no Centro de Curitiba. O grupo é suspeito de furtos e roubos de correntes, celulares e relógios na região central.
As prisões ocorreram nas praças Zacarias e Marechal Deodoro, além da casa de um dos envolvidos no bairro Xaxim. Outros dois suspeitos estão foragidos.
O grupo foi identificado após análise das imagens da Muralha Digital, que registraram o momento em que um idoso foi cercado, derrubado e arrastado durante um assalto na Praça Generoso Marques, no dia 16 de junho. A gravação levou ao monitoramento e à localização dos criminosos.
A ação foi parte da Operação Centro Seguro e envolveu a Guarda Municipal, Grupo Tático de Motos (GTM), agentes da Secretaria Municipal de Defesa Social, além das polícias Civil e Penal.
A tecnologia usada no monitoramento faz parte do programa Muralha Digital, que desde 2021 já instalou mais de 2.100 câmeras pela cidade. Com o novo programa Conecta Muralha Curitiba, esse número pode chegar a 6 mil, com a integração de sistemas de segurança privados ao controle público.
Fonte: Catve.com
Publicada em 25/07/2025