teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Explosão deixou mortos e estragos em diversos imóveis no PR; vídeos

Imagem da notícia Publicidade

Equipes de busca procuram por 8 pessoas desaparecidas



Imagens divulgadas mostram os estragos causados em imóveis devido a uma explosão na fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, entre o fim da madrugada e início da manhã de segunda-feira (12).


Em um vídeo a pessoa caminha e mostra que os vidros foram completamente destruídos e os estilhaços ficaram espalhado pela calçada. 


Em outro registro, o morador comenta que houve a explosão e mostra que parte do forro de PVC caiu sobre os carros.


Uma empresa que está localizada mais próximo a fábrica teve danos ainda maiores. No vídeo é possível ver que praticamente todo o gesso do teto e as luminárias caíram atingindo móveis e equipamentos.


O Corpo de Bombeiros informou que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza o atendimento na região das famílias que acabaram sendo afetadas pela onde de choque causada pela explosão, tendo as casas danificadas.


São três equipes fazendo a varredura, registrando as consequências e dando apoio às famílis.


O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO


O Corpo de Bombeiros atualizou que a área da estrutura que explodiu é de 25 metros quadrados, ficando apenas uma cratera.



No local são produzidos busters e que há muito material explosivo espalhado na região. Até o momento três vítimas, que estavam fora da área de explosão, foram atendidas com lesões leves.


Ainda não há informações sobre o que motivou a explosão. As causas da explosão serão investigadas pela Polícia Científica em parceria da Polícia Civil, com apoio da empresa e outras forças de segurança.


Neste momento são oito pessoas desaparecidas, mas não se sabe o estado de saúde delas.


"Não mais que isso, o número são de 8 pessoas das quais não sabemos quantas entraram em óbito e quantas, por ventura, estão com vida. Estamos procurando a localização de sobreviventes neste momento", afirmou o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira


Fonte: Catve.com

Publicada em 12/08/2025