teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Vídeos mostram explosão em fábrica no Paraná

Imagem da notícia Publicidade

Nove pessoas estão desaparecidas e sete ficaram feridas



O que era para ser apenas mais um dia comum de trabalho para os funcionários acabou se transformando em uma tragédia. Pessoas desaparecidas, feridos, danos estruturais e um prejuízo milionário.


A equipe de reportagem do Catve.com teve acesso a vídeos das câmeras do circuito interno de monitoramento da Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.


As imagens externas mostram um clarão alaranjado no céu, seguido do desabamento de parte da estrutura da empresa. Em outro vídeo, gravado na cozinha da fábrica, um homem aparece sentado e é surpreendido pela explosão: o forro do teto desaba e até a geladeira é danificada. No terceiro registro, feito em uma área identificada como "moinho", a explosão causa estragos visíveis no teto, levantando uma nuvem densa de poeira. Um homem é visto correndo, e, em meio à névoa branca formada pelos destroços, cinco trabalhadores se reúnem no local.


A equipe do Esquadrão Antibombas do Paraná, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar realizou uma varredura para abrir caminho, de modo que as equipes entrassem em segurança.
Uma outra edificação com elementos explosivos nas imediações foi isolado. Segundo o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, a temperatura estava bastante elevada e foi feito o resfriamento.
O local do acidente é a área onde os explosivos são preparados para serem transportados para a venda, ou seja, acontece a manipulação do material.
Câmeras registram estrondo após explosão em fábrica de explosivos no Paraná.


Fonte: Catve.com

Publicada em 12/08/2025