teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

Dois mestres, duas histórias, um mesmo dia de luto: morte de professores gera comoção em cidade do Paraná

Imagem da notícia Publicidade

As mortes não têm relação entre si, mas o fato de terem acontecido no mesmo dia comoveu alunos, colegas e familiares


A segunda-feira (18) ficou marcada para os moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, como um dia de dor e consternação. A cidade perdeu, em menos de 24 horas, dois professores que dedicaram suas vidas à educação: Maria Helena Dropa, de 54 anos, e Marcos Reynaldo Venske, de 61.


As mortes não têm relação entre si, mas o fato de terem acontecido no mesmo dia deixou alunos, colegas e familiares em estado de choque. As informações são do portal aRede, parceiro da Banda B.


Em um só dia, Ponta Grossa se despediu de dois professores que, cada um à sua maneira, ajudaram a formar cidadãos e deixaram marcas profundas em suas comunidades.


Entre lágrimas e homenagens, prevalece a lembrança de que a educação se faz também com amor, dedicação e humanidade — valores que Maria Helena Dropa e Marcos Reynaldo Venske carregaram até o fim.


Natural de Ponta Grossa, a professora Maria Helena Dropa faleceu em casa. Conforme apurou o portal aRede, a causa da morte não foi informada, mas a notícia rapidamente se espalhou pela comunidade escolar, despertando uma onda de homenagens e lembranças.


Fonte: Portal banda B

Publicada em 19/08/2025