Motorista confessa que atropelou adolescente de 13 anos no Brasmadeira


Ele está com a CNH suspensa e o veículo que ele dirigia não está com a documentação em dia
O homem que atropelou um adolescente de 13 anos no bairro Brasmadeira em Cascavel, no Oeste do Paraná, confessou que estava dirigindo o carro no momento do acidente.
ATUALIZAÇÃO VÍTIMA
O Adolescente saiu da UTI e está no quarto se recuperando. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
No dia do acidente ele sofreu traumatismo cranioencefálico, precisou ser intubado no local e foi levado ao Hospital Universitário.
O delegado da Polícia Civil Pedro Luiz Fontana Ribeiro falou sobre o que a investigações apurou até o momento. O motorista está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação Suspensa) e o veículo não está com a documentação em dia "de estouro".
Ele é acusado de lesão corporal culposa na direção do veículo e deixar de o local do acidente para se eximir de responsabilidade civil criminal. Ele foi ouvido e liberado.
ABORDAGEM
As equipes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) realizaram diligências, e assim que o morador entrou no Fiat Palio, ele foi convidado a comparecer na Delegacia Cidadadã para esclarecimentos.
O homem foi ouvido na 10ª Central Regional de Flagrantes e confessou que estava dirigindo o carro no momento do acidente.
"Ele em seu depoimento, acabou por confessar que era ele efetivamente que estava dirigindo o carro, que ele não parou para atender a vítima uma vez que ele ficou com receio e achou que não tinha nada acontecido com o adolescente. Ele foi embora e deixou a situação do jeito que estava", afirmou.
Com relação ao motivo de não comparecer na delegacia, ele reafirmou que achou que nada teria acontecido.
"Ele falou que achou que nada tinha acontecido com o adolescente, que quando era criança caia várias vezes de bicicleta e nada acontecia. E ele achou que era a mesma coisa.", disse o delegado
Na versão apresentada por ele, o delegado comentou que ele disse que o adolescente teria saído repentinamente na rua, quando aconteceu a batida
AUTOMÓVEL
O Fiat Palio foi apreendido e passará por perícia. Segundo Pedro Luiz Fontana Ribeiro, o veículo é de estouro e não tem documentação em dia.
"Não tem nada em dia, estava rodando irregularmente"
ORIENTAÇÃO PARA PESSOAS ENVOLVIDAS EM ACIDENTE
O delegado passa recomendações sobre como agir se se envolver em acidente e se se sentir ameaçado por algum motivo.
O primeiro passo é acionar socorro para a vítima e na sequência localizar uma viatura policial ou ir até a delegacia para explicar o que aconteceu:
"Acabei de participar de um atropelamento, sai do local com receio de acontecer alguma coisa comigo, mas já acionoei o socorro e estou me apresentando aos senhores", afirmou o delegado.
Fonte: Catve.com
Publicada em 20/08/2025