teste@gmail.com teste: (46) 99917-0902 teste: (46) 99938-5514

"Me assediando com as mãos nas genitais", diz uma das vítimas do padre de Cascavel

Imagem da notícia Publicidade

Até agora, seis pessoas já foram identificadas



A prisão do padre de Cascavel acusado de abuso sexual tem novos desdobramentos. O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente identificou mais três vítimas na tarde de ontem (25). Além disso, o caso mais recente teria sido há cerca de duas semanas.


As três novas vítimas são do sexo masculino: uma de 33 anos, outra de 20 anos e outra de 16 anos. Todas já prestaram depoimentos.


Uma outra vítima enviou um vídeo para a equipe de reportagem da Catve. O religioso explica que o padre se aproveitou de alguns momentos que teve com ele, para cometer o ato.


A vítima conta que teve contato com o sacerdote nos anos de 2009 e 2010. "Eu estava num dia, em uma semana vocacional, e a gente passou aquela semana toda juntos, tinha algumas irmãs fazendo trabalhos vocacionais, bênçãos e tudo mais, e daí a partir daquele momento, na sexta-feira, era o último dia, nós fomos numa casa, estávamos dormindo nas casas das famílias, íamos em cada uma das comunidades, e naquela noite a gente foi pra dormir no mesmo quarto", disse.


Ele conta que, até então, a situação era tranquila. "Numa madrugada, por três vezes ele estava, justamente me assediando com as mãos nos genitais e tudo mais, aí na quarta vez eu pedi para ele se retirar, porque se não teria mais um outro problema", contou durante o depoimento.


A vítima também falou sobre os desdobramentos da situação e comentou que passou por anos conturbados. Confira os detalhes no vídeo;


Além disso, na última segunda-feira (25), a equipe de reportagem da Catve também conversou com a tia de uma das vítimas. A mulher aceitou gravar sem mostrar o rosto e disse que, em 2019, o sobrinho começou a ter problemas com drogas. O padre, detido no domingo (24), ofereceu ajuda para que o rapaz deixasse o vício.


Fonte: Catve.com

Publicada em 26/08/2025