O BOTICÁRIO VOLTA A FABRICAR PERFUME FORA DE LINHA PARA QUE MÃE GUARDE CHEIRO QUE LEMBRA FILHO FALECIDO.
Após apelo nas redes sociais, marca retomou produção de perfume que coincidentemente também tem uma história especial para o fundador da empresa, Na última semana, a história da Dona Wanda, uma pintora de 76 anos, ganhou as redes sociais. Ela foi flagrada por Karyne Leão, irmã da nora de Wanda, enquanto chorava abraçada a um vidro de perfume quase vazio. Leão disse ao site da revista Glamour que o perfume Annete, de O Boticário, era o favorito do filho de Wanda, Alexandre Terra, que tinha falecido há poucos dias de Covid-19. "Perguntei a ela e me respondeu quase sem conseguir falar: 'Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe'", relatou. Leão resolveu comprar outros frascos para Wanda, para que ela conseguisse manter a lembrança do filho por mais tempo, mas o perfume já havia saído de catálogo. Ela, então, foi às redes sociais da empresa e pediu que voltassem a fabricar o perfume, e contou toda a história. "É um apelo, volte a fabricar esse perfume, nem que seja uma edição limitada, preciso comprar o perfume pra essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto”, escreveu Leão no Instagram de O Boticário. A resposta veio do próprio fundador da empresa, Miguel Krigsner, em uma carta escrita especialmente para dona Wanda: “Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente pra você. Queria te contar que Anette é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento.” Em seu perfil no Linkedin, Krisgner deu mais detalhes, e revelou que outras fragrâncias da marca também tiveram seus nomes inspirados em mulheres importantes na vida do empreendedor, e que dona Wanda receberia hoje (27/04) os perfumes fabricados especialmente para ela (veja na íntegra no fim do texto). Em comunicado enviado a PEGN, Cathyelle Schroeder, gerente de branding e comunicação no Grupo Boticário, explica que a produção e envio dos perfumes é um "gesto simbólico", e que "nada substituirá a presença de Alexandre, filho de dona Wanda", mas que a empresa assumiu a missão de representar o amor entre mãe e filho por meio do presente. "Somos uma marca que fala de histórias reais e de amor, e por acreditar nisso, somos agraciados com relatos que nos tocam e nos inspiram, assim foi com a história da Dona Wanda. Saber que poderíamos como marca ajudar a amenizar a dor de uma saudade, recuperar a esperança e o calor no coração de uma mãe que perdeu seu filho para a Covid-19 e resgatar a sensação do abraço através da memória olfativa da nossa fragrância nos mobilizou."
FONTE:"PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGOCIOS ".
Publicada em 21/11/2024