CLIENTES SE LEVANTAM DE SUAS MESAS E COMEÇAM A TRABALHAR DE GRAÇA EM RESTAURANTE PARA AJUDAR FUNCIONÁRIO.
Chef estava sozinho no local e a casa estava cheia. Clientes tiraram pedidos, receberam pagamentos e até lavaram pratos para ajudar, Uma emergência familiar repentina fez com que a equipe de um restaurante de comida tailandesa em Huntly, na Nova Zelândia, o Thai Food Huntly, precisasse faltar ao trabalho no último dia 9 de outubro, uma sexta-feira. A casa estava cheia de clientes esperando para serem atendidos, mas só um dos chefs estava no local. O profissional de plantão estava responsável por tirar os pedidos, prepará-los, entregá-los, cobrar e lavar pratos. Havia filas para pagar, para retirar comida para viagem, e as mesas também estavam cheias. Após um significativo atraso, os clientes logo perceberam o que estava acontecendo. Uma das clientes, Emily Puhi conversou com o Herald, um jornal local, e disse que a reação de todos foi por “um belo senso de espírito comunitário." Ela explica que alguém da loja vizinha perguntou se o chef precisava de ajuda. "Antes que percebêssemos, alguns outros entraram na conversa.” Emily explica que uma mulher que estava esperando para pagar ouviu que o chef estava sozinho, pegou um bloco de notas e uma caneta e começou a coletar os pedidos nas mesas. Logo depois, outros também começaram a ajudar, seja recebendo pagamentos, entregando os pedidos e até lavando a louça. O restaurante começou a funcionar normalmente, mas agora com clientes exercendo o papel de funcionários. Em seu Facebook, Emily postou uma foto do momento em que a primeira cliente começou a tirar os pedidos, e disse: “Pudemos facilmente sentir o senso de comunidade em todo o lugar. Franzidos se transformaram em sorrisos e a espera mal-humorada se transformou em espera pacientemente.”
FONTE:"REVISTA PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS".
Publicada em 21/11/2024