Terminou neste domingo (20) em Cascavel o campeonato Pan-americano de Kickboxing com lutas que foram realizadas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
No sábado (19) a noite o ponto alto da competição, 10 lutas foram realizadas no Teatro Municipal Sefrin Filho, valendo vagas inclusive para competição internacional no ano que vem.
Na primeira luta da noite o brasileiro foi melhor que o canadense no 1º round e venceu por pontos no final na categoria K1 até 81 quilos.
Depois, como seletiva para o World Combat Games, Maria Eduarda conseguiu uma boa vitória sobre a peruana Lara Nieves na categoria Low Kicks até 48 quilos.
Na mesma categoria, só que no masculino até 60 quilos, o brasileiro Matheus Vinicius derrotou o americano James Cooke e garantiu vaga para a competição internacional na Arábia Saudita em 2023.
A quarta luta da noite teve a cascavelense Mariah Eloisa no ringue. Na categoria Low Kicks até 51 quilos ela enfrentou a lutadora dos Estados Unidos, Savannah Graham. Foi um combate muito equilibrado e para muitos a cascavelense foi até melhor, mas os juízes deram a vitória para a americana.
Na categoria até 56 quilos o Brasil voltou a conquistar o título com Isabelle Celestrino, que desbancou a canadense Brianne Philippe.
O único card sem um brasileiro no ringue teve um nocaute espetacular do Argentino Matías Adriel Garcial sobre o lutador James Whitaker, no primeiro round. Categoria Low Kicks até 71 quilos.
Hector Santiago, foi melhor no desafio como Venezuelano Luís Lugo na final selecionada da categoria K1 Style até 63,5 quilos.
A brasileira Barbara Rocha enfrentou a Taylor Gerow, do Canadá, e sofreu golpes duros da adversária, perdendo a final na categoria Low Kicks até 65 quilos.
O jovem Lucas Ferraz, de 20 anos, enfrentou o Argentino Maximiliano Dagata, de 40 anos, na categoria LK até 81 quilos. E nessa luta difícil, a juventude levou a melhor sobre a experiência e vitória por pontos do brasileiro, que vai para o World Combat Games em Ryadi, Arábia.
Para fechar a noite Denis da Silva foi o vencedor da categoria K1 até 67 quilos ao fazer uma luta mais eficiente que o mexicano David Jezreel.
Fonte:"CATVE.COM"