POLÍCIA MILITAR REFORÇA SEGURANÇA EM TORNO DO PALÁCIO IGUAÇU, EM CURITIBA
Medida visa conter invasões e depredações de prédios públicos na noite desta quarta (11).
Em Curitiba, a segurança no Palácio Iguaçu foi reforçada pela Polícia Militar diante da ameaça eminente de novos atos de depredações em prédios públicos, nesta quarta-feira (11).
Circula em grupos de mensagens, comunicados sobre supostas invasões em Brasília e nas demais capitais do país. Em Brasília, a Força Nacional reforçou a segurança na Praça dos Três Poderes. De acordo com jornalistas que estão no local, o efetivo de segurança é maior do que o do último domingo (8).
Por meio de nota, o Governo do Paraná informou que a Secretaria da Segurança Pública está monitorando a convocação de protestos. As forças de segurança e órgãos de inteligência estaduais estão coordenando as ações a partir do Centro de Operações da Cidade da Polícia. "As polícias estaduais estão preparadas para manter a ordem pública e garantir a segurança dos paranaenses. Estão sendo tomadas as medidas necessárias para o cumprimento integral da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (11)", ressalta o texto.
Estão sendo tomadas as medidas necessárias para o cumprimento integral da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o tribunal, quem invadir prédios públicos ou promover a interrupção ou dificultar o tráfego em território nacional fica sujeito também a multa de R$ 20 mil, além da prisão em flagrante. Se houver pessoa jurídica envolvida, a multa será de R$ 100 mil. Qualquer veículo que violar a proibição deve ser identificado e ter a permissão para circular restringida.
Redação CATVE.com
Publicada em 21/11/2024