POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA VANDALISMO EM TORRE DE TRANSMISSÃO NA REGIÃO DE TOLEDO
Danos em cabo não prejudicaram o abastecimento de energia.
A Polícia Federal de Cascavel instaurou inquérito para apurar os danos do cabo de uma torre de transmissão de furnas na área rural, estrada entre São Pedro do Iguaçu e Toledo.
A torre de energia distribui para Itaipu. Uma equipe da PF realizou a perícia no fim de semana e os danos estão sendo reparados por Furnas. "Indica a ação humana porque tem um corte reto, e sem desgaste", informou o delegado Marco Smith.
Além desse, outros 16 casos ocorreram no país, sendo que no Paraná foram registradas ocorrências em Medianeira e Tupãssi.
O caso foi verificado pela polícia entre os municípios de Toledo e São Pedro do Iguaçu apenas no fim de semana, a polícia ainda não sabe se o possível ataque ocorreu em 8 de janeiro ou é recente.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quatro torres de transmissão foram derrubadas (1 em Medianeira), outras 12 ficaram danificadas, sendo quatro no Paraná, duas em São Paulo e seis em Rondônia. No entanto, não houve interrupção do fornecimento de energia.
Em Medianeira (foto) uma torre foi derrubada. https://catve.com/noticia/6/382455/
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024