tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

VÍDEO MOSTRA HOMEM DESARMANDO ATIRADOR NA CALIFÓRNIA: "FOI UM INSTINTO PRIMITIVO"







 




Imagens de uma câmera de segurança mostram quando um jovem desarma o suspeito de ter matado 11 pessoas em um salão de dança na Califórnia no sábado (21). Essa briga, mostrada no vídeo, aconteceu quando o atirador tentava entrar em um segundo salão.







  • Autoridades dizem que Huu Can Tran foi o responsável por matar 11 pessoas e deixar 9 feridos

  • Massacre aconteceu no salão de danças Star Ballroom, em Monterey Park

  • Depois, o atirador foi ao Lai Lai Ballroom, uma outra boate na cidade vizinha de Alhambra

  • Brandon Tsay, que trabalhava na entrada do salão, conseguiu tirar a arma dele

  • Briga de 4 minutos ficou registrada pelas câmeras de segurança e vídeo foi obtido pelo canal americano NBC

  • Acredita-se que o jovem tenha prevenido mais mortes ao impedir que o atirador entrasse nesse segundo local

  • Cerca de 12 horas depois, policiais abordaram uma van branca e ouviram um tiro de dentro do veículo; lá encontraram o atirador morto




O ataque aconteceu durante as celebrações do Ano Novo Lunar Chinês, feriado popular na região predominantemente asiático-americana ao leste de Los Angeles.






A família de Tsay é a responsável pela operação do Lai Lai Ballroom.


"Naquele momento, foi um instinto primitivo", disse Tsay em uma entrevista. "Algo aconteceu... não sei o que deu em mim."






"Ele não parecia estar aqui por nenhum dinheiro. Ele não estava aqui para nos roubar. Quando ele estava olhando ao redor da sala, parecia que ele estava procurando alvos, pessoas para machucar", disse o jovem de 26 anos, que disse não reconhecer Tran.




O suspeito de 72 anos costumava frequentar o Star Ballroom dando aulas informais, e conheceu lá sua ex-mulher, segundo amigos e reportagens da imprensa.






Adam Hood, que disse ser inquilino há anos em um imóvel de propriedade de Tran e que falava com ele com frequência, disse que Tran era uma pessoa raivosaagressiva desconfiada, que não tinha muitos amigos, mas gostava de dança de salão, sua principal atividade social.


O motivo do ataque permanece desconhecido, mas o prefeito de Monterey Park, Henry Lo, disse à imprensa que o atirador tinha como alvo a ex-esposa.






Dez pessoas morreram no local e outras 10 ficaram feridas. Uma das vítimas hospitalizadas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (23), disse o chefe de polícia de Monterey Park, Scott Wiese, subindo o número de mortos para 11.






Em um outro ataque aparentemente não relacionado, também na Califórnia, sete pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em um tiroteio na cidade de Half Moon Bay.



 


 


Redação G1












Publicada em 21/11/2024