SECRETARIA APURA NEGLIGÊNCIA EM CASO DE BEBÊ QUE ENGOLIU PILHA E MORREU, EM FOZ DO IGUAÇU
Polícia Civil aguarda resultado do exame do IML.
O Município investiga possível negligência no caso do bebê de um ano e quatro dias que morreu após engolir pilha em Foz do Iguaçu.
A situação aconteceu após um acidente doméstico, a bebê engoliu uma pilha e logo depois a defecou, no entanto em seguida iniciaram os sangramentos.
A direção da UPA pediu uma vaga do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas ela não saiu. Depois de quatro dias a criança morreu, na noite de quarta-feira (1). Conforme informado à reportagem, a suspeita de negligência.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, André de Buriasco, a suspeita existe e a diretoria técnica já desencadeou todas as ações para agir de forma ágil. Ele ainda explicou que os responsáveis podem responder a nível criminal e administrativo.
André de Buriasco explicou que será estabelecido um novo protocolo e que esse tipo de situação não será mais admitido nas UPAs e hospitais.
"A morte existe dentro do sistema hospitalar, mas a gente tem que ter a certeza que foi feito tudo possível para se preservar aquela vida", explicou.
O diretor-presidente informou que solicitou ao diretor técnico para fazer o levantamento da ficha clínica, procedimentos, médicos que atenderam, horário e local. E paralelo a isso será instituído dentro do hospital um grupo de discussão de caso para falar e observar se houve falha no protocolo de funcionamento.
A Polícia Civil aguarda os exames do IML(Instituto Médico Legal) para dar seguimento ao caso.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024