tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

DOIS HOMENS FORAM PRESOS POR TRANSPORTAR AGROTÓXICOS DO PARAGUAI DE FORMA ILEGAL



Um dos envolvidos já tinha passagem pela polícia por contrabando.


 


Dois homens vindo de Terra Roxa, um de 44 e outro de 39 foram abordados pela PF(Policia Federal) nessa sexta-feira (10), por volta das 5h55, durante operação de fiscalização na PRC272, trevo do município de Francisco Alves, transportando agrotóxicos de forma ilegal.

 

Eles seguiam viagem em uma caminhonete modelo I/RAM 2500 LARAIME, o condutor ao ser abordado, disse que saiu de Terra Roxa com destino á Umuarama, em revista ao interior da caminhonete foi identificado várias embalagens, identificadas como agrotóxicos do Paraguai , o motorista afirmou pertencer a ele, disse aos policiais que estava levando a Umuarama para ser usado em propriedades rurais.

 

Quanto ao veículo, disse ser do pai, e afirmou que estava em processo de transferência, o passageiro de 39 anos, que seguia viagem com ele morador de Terra Roxa, trabalha em lavoura.

Ao fazer um levantamento dos materiais encontrados, foi identificado 220 quilos de agrotóxicos, sendo 40 pacotes de marca Ultimatum UP que totalizaram 20 quilos e 200 pacotes de marca Renova Inseticida que totalizou 200 quilos, sendo transportados de forma ilegal.

 

Foi verificado que o passageiro de 39 anos, tinha envolvimento com crime organizado relacionado a agrotóxicos e contrabando, e também registro de prisão em 2013 e 2018 por crimes relacionados.

Ao ser questionado sobre a carga de agrotóxicos, afirmou não ser seu, disse que apenas trabalhava para o condutor de 44 anos.

 

Durante o levantamento de dados e informações seu advogado compareceu para acompanhar a ocorrência, os dois envolvidos receberam voz de prisão.

A caminhonete e a carga foram encaminhadas para à Delegacia de Policia Federal de Guairá.

 

 

 

 

Fonte Catve.com/PMPR



Publicada em 21/11/2024