VÍDEO: PM REAGE E ATIRA EM LADRÃO QUE TEM MAIS DE 30 PASSAGENS
Suspeito ameaçou funcionários de hotel com faca e atirou pedras contra um militar.
A Polícia Militar atirou contra o pé de um homem, 42 anos, durante abordagem no Centro de Cascavel (PR), na manhã desta quarta-feira (22). O episódio aconteceu na Avenida Brasil no cruzamento com a Rua Oswaldo Cruz.
Conforme é possível ver nas imagens, um policial baleou o suspeito, que logo em seguida caiu sobre o chão e foi rendido pela equipe de segurança. Além disso, é possível ouvir que uma mulher tece comentários sobre o episódio "Nossa, ele estava com uma faca enorme [...]. Olha lá, está sangrando o pé dele", percebeu.
De acordo com a Polícia Militar, o ladrão furtou um aparelho televisor e dois botijões de gás de um hotel. Ao ser impedido pelos funcionários, o ladrão proferiu ameaças com uma faca e fugiu do local.
Um dos empregados seguiu o infrator, que entrou em um ônibus do transporte coletivo. Os demais colaboradores abordaram a viatura policial que fazia patrulha pela Avenida Brasil.
Os militares localizaram o ladrão, entretanto, após descer do coletivo, ele ameaçou os policias com a faca e jogou pedras contra a equipe, deixando um policial com ferimentos no braço. Logo em seguida, o suspeito tentou fazer um pedestre como refém, mas não obteve êxito.
O homem desobedeceu a abordagem policial e percorreu a Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Presidente Bernardes até o cruzamento com a Rua Oswaldo Cruz. O policial atirou contra o rapaz porque ele oferecia riscos de integridade física aos servidores e à população.
Em seguida, os policiais acionaram os socorristas do Siate. O suspeito sofreu ferimentos leves e precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves e, depois disso, foi direcionado para a 15ª Subdivisão Policial (SDP). Duas facas, de tamanhos diferentes, foram apreendidas com o criminoso.
Ainda segundo a PM, o suspeito tem 36 boletins de ocorrência por furto, roubo, uso e tráfico de drogas, lesão corporal, resistência à prisão, desobediência e ameaça.
Fonte - Catve.com
Publicada em 21/11/2024