POLÍCIA INVESTIGA SE HÁ OUTRAS VÍTIMAS DO BABA E DO NAMORADO, EM IMBITUVA
Delegado falou sobre o caso e orientou os pais para que situações como essa sejam evitadas.
A Delegacia da Polícia Civil de Imbituva segue as investigações para apurar se há outras vítimas do babá e do namorado, ou outros crimes.
Conforme o delegado Thiago Andrade, há menos de 10 dias para concluir o inquérito do caso envolvendo uma criança de cinco anos.
Segundo Thiago, pais com a filha de cinco anos, confiaram o cuidado a babá a aproximadamente um ano, porém em 2023 a mulher começou a cuidar da menina na própria casa.
Na manhã de segunda-feira (27), eles procuraram a polícia para informar que no celular da acusada havia fotos sensuais no celular dela. Os pais foram informados pela irmã da mulher, que era conhecida da família.
Diante da situação, entendendo que havia crime de produção e armazenamento de material pornográfico representou pela prisão preventiva.
Foi realizada a prisão e a apreensão do equipamento. Em perícia, foi identificado, além das fotos e vídeo, conversa com então namorado, onde foi possível verificar que o casal abusava sexualmente da criança.
Conforme o delegado, em diversos trechos de mensagens eles falavam do que tinham feito o que pretendiam fazer com a menina.
Em depoimento, no primeiro momento, ela negou a situação, mas na sequência acabou confessando os fatos e disse que o namorado de 41 anos é quem realizava as condutas abusivas.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Imbituva por estupro de vulnerável e corrupção de menores. Os dois seguem presos.
Thiago Andrade orientou os pais sobre os cuidados a serem tomados na contratação deste tipo de serviço.
Entre eles, verificar a vida passada do candidato, do círculo familiar (casado ou namora), além de conversar diariamente e ver se há alguma mudança de comportamento da criança , pincipalmente de conotações sexuais.
Em caso de alguma suspeite procure a Polícia Civil que irá atender.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024