ALUNOS DA APAE SÃO EJETADOS DE ÔNIBUS EM ACIDENTE COM TREM; IMAGENS FORTES
Veículo do transporte escolar foi arrastado por cerca de 30 metros, afirma o Corpo de Bombeiros.
As imagens da câmera de de monitoramento flagraram o exato momento em que um trem de carga bateu contra o ônibus do transporte escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Jandaia do Sul (PR), na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 11h45.
Duas meninas morreram no local, cinco alunos e uma monitora ficaram gravemente feridos. O veículo era ocupado por 22 duas crianças e pré-adolescentes, duas monitoras e o motorista. A idade das duas meninas ainda não foi informada.
Conforme é possível ver no vídeo, o condutor seguia pela Rua Presidente Kennedy e não parou antes da linha férrea, conforme o solicitado na placa de sinalização.
Enquanto a metade do ônibus estava em cima dos trilhos, o trem aparece, bate na lateral do ônibus e o arrasta por cerca de 30 metros. Pelo menos quatro ocupantes foram jogados para fora do veículo escolar a 40 metros do local, segundo o Corpo de Bombeiros.
Equipes do Corpo de Bombeiros, equipes aéreas e ambulâncias de municípios vizinhos atenderam os feridos. As causas do acidente serão investigadas. Não há informações se o motorista foi encaminhado para unidade hospitalar ou se fugiu.
Confira a nota da empresa de transporte ferroviários:
"A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente."
Paraná decreta luto oficial de três dias
"A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas", declarou o governador em exercício, Darci Piana.
Fonte - Catve.com.
Publicada em 21/11/2024