VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE TOLEDO INVESTIGA CASOS SUSPEITOS DE CHIKUNGUNYA
Na próxima semana, uma ação de combate à dengue está prevista para acontecer no Bairro Fachini.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Toledo registra 31 casos confirmados de dengue e há dois suspeitos de Chikungunya aguardando resultado de exames.
A situação é ainda mais preocupante para o setor de controle e combate às endemias, porque após as chuvas, os agentes estão encontrando muitas larvas do mosquito transmissor das duas doenças nos bairros da cidade.
No final da próxima semana, no dia 18, uma ação está prevista para acontecer no bairro Fachini, região da Grande Coopagro onde os agentes estão encontrando muitos focos do mosquito Aedes aegypti. Mas o setor de controle e combate às endemias pede que desde já os moradores separem o lixo que possa acumular água para que no dia desta ação os depósitos do mosquito sejam eliminados.
O setor reforça ainda que proprietários de terrenos baldios não descuidem de seus imóveis. Além disso, a regra vale para a população em geral, que precisa colaborar com a limpeza de quintais, evitando deixar água parada em qualquer tipo de recipiente.
Fonte - JC1
Publicada em 21/11/2024