MP denuncia por homicídio qualificado motorista que matou Jocelaine, em Toledo
Acidente aconteceu na madrugada do dia 25 de janeiro; Motociclista foi arremessada.
O Ministério Público de Toledo ofereceu denúncia contra a motorista do Hyundai HB20 envolvida em acidente que matou Jocelaine Barbosa Meira de 23 anos.
A batida aconteceu no cruzamento das ruas Tomaz Gonzaga e Getúlio Vargas, na Vila Boa Esperança em Toledo, no dia 25 de janeiro deste ano.
O caso foi investigado pela Polícia Civil e apresentado ao Ministério Público do Paraná, que formalizou a denúncia contra a condutora. Conforme o documento a motorista é acusada de homicídio qualificado com dolo eventual, sem intenção, mas assumiu o risco de matar. Também por lesão corporal por ter ferido as passageiras do carro dela.
"A denunciada assumiu o risco de causar a morte da vítima, pois conduziu o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Em razão da influência de álcool, trafegou em alta velocidade e claramente incompatível com a via, que tem como limite de velocidade permitido 40km/h e em desrespeito à sinalização local, invadiu a via preferencial, no caso, a rua Presidente Getúlio Vargas, dando causa à colisão.
Na denúncia, o promotor também disse que a conduta da mulher resultou em perigo comum, pois expôs ao perigo número indeterminado de pessoas.
No documento, é explicado que a motorista também ofendeu a integridade corporal de uma mulher, que era passageira do HB20. Ela teve fratura no punho direito e precisou de cirurgia ortopédica além de sofrer outras lesões.
O Ministério Público do Paraná pede para que a motorista seja devidamente processada e responda pelos crimes.
"Pede-se a fixação de valor mínimo de reparação dos danos materiais e, também, morais in re ipsa suportado pela vítima e familiares, nos termos do art. 387, inc. IV, do Código de Processo Penal e jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. "
A motorista pode responder por homicídio doloso e lesão corporal.
Fonte - Catve.com
Publicada em 21/11/2024