tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Homem e mulher são mantidos em cárcere privado em aldeia indígena, em Espigão Alto do Iguaçu



Acusados de crime disseram que situação foi 'ordenada' pela liderança da aldeia.


 


A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, na manhã de terça-feira (11), recebeu denúncia de que pessoas estavam em situação de cárcere privado em aldeia indígena em Espigão Alto do Iguaçu, começou as diligências e levantamentos para constatar a veracidade das denúncias.


Foi repassado para investigadores da Polícia Civil um número de telefone que seria de uma das vítimas. 


Após as denúncias e com o contato repassado, investigadores da Polícia Civil começaram a conversar com a suposta vítima que relatou estar presa em um corró/cadeia/banheiro velho e que além dela teria também uma mulher em outro local ao lado.


Após investigadores da Polícia Civil, confirmarem a localização de onde seria o cárcere, foi montada uma operação integrada com a Polícia Militar sob o comando do Delegado Antonio Laécio, para então chegar no local e libertar as vítimas e prender os responsáveis pelo crime.


Por volta das 14h do mesmo dia a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, conseguiram liberar o homem e a mulher do cárcere.


Em seguida um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos, que estavam nas proximidades, confessaram ser eles que prenderam as vítimas no local após ser ordenado pela liderança da aldeia. 


As vítimas afirmaram que estavam presas naquele lugar desde domingo (9) às 9h e que a ordem para a prisão deles saiu da liderança da aldeia


Em seguida foram conduzidos à delegacia de Quedas do Iguaçu, as duas vítimas, duas testemunhas e um dos autores do crime de cárcere privado, sendo que, esse autor ficou preso em flagrante pelo crime. 


A Polícia segue investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos.


 


com informações Polícia Civil


Publicada em 21/11/2024